Como pode uma padaria pequena, sem infra-estrutura para atendimento, com portfolio reduzido e sem mesas ou locais para os clientes ficarem, conseguir cobrar o pão MAIS CARO DA CIDADE e ainda ter filas para comprar?!
Mês: fevereiro 2019
DROPS DE VENDAS: NÃO CONFUNDA SEU CLIENTE!
Muita gente pensa que é bom oferecer muitas opções para o cliente. Ledo engano… Nosso cérebro comumente nos prega peças e, nesse caso, menos é mais!
FUNÇÃO OU EMOÇÃO? O QUE MOTIVA MAIS
O que motiva mais o consumidor: Resolver um problema ou ganhar alguma coisa? Qual o “driver” (estímulo) mais eficaz para levar o consumidor a comprar?
POR QUÊ TER UM SCRIPT DE VENDAS
As empresas em geral, e as academias em particular, cometem um erro que se corrigido pode melhorar a performance individual de cada pessoa no time de vendas em até 30%!
PEGADAS EMOCIONAIS: DOR x PRAZER
Quer que o cliente volte até você? Então você tem que deixar uma “trilha” fácil de ser seguida! Cada vivência do cliente na sua empresa deixa “sinais” que apontam qual caminho seguir: – Se de volta para sua empresa ou para longe dela!
EX#1 – O QUE FAZ O CLIENTE VOLTAR?
Ao pensarmos a experiência do ciente temos que ter em mente três elementos fundamentais: Funcional, Sensorial e Emocional. Qual deles é mais eficaz para manter o cliente?
A GUERRA PELO CONTEÚDO E A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
No início as pessoas vêm pela variedade. Mas elas só ficam pelo conteúdo!
Entenda a Guerra pelo Conteúdo e a importância de entregar uma boa Experiência do Cliente.
O QUE FAZER SE O VENDEDOR QUEBRAR AS REGRAS?
O vendedor bateu a meta. Mas ofereceu algo que não podia! E agora? Punir ou recompensar?