Viés da Confirmação

A pandemia do coronavirus tornou uníssona a mensagem “exercício é saúde” e o clamor para que as academias sejam enquadradas no rol das atividades consideradas “essenciais”. Adicionalmente uma pesquisa da PwC revelou que aumentou em 69% a preocupação das pessoas com sua saúde física.

Por então quê as academias não estão cheias?

Para mudar a percepção do público e começar a atrair (em larga escala) a parcela sedentária da população (e aumentar a participação de mercado das academias) não há outro caminho que não a mudança na forma como o produto “fitness” é comunicado – e percebido – pela sociedade!

A campanha “This Girl Can” realizada na Inglaterra mostrou como mostrar imagens de pessoas reais e reconhecer as barreiras/dificuldades que as pessoas têm para se exercitar pode ser eficaz para promover a prática de atividades físicas dentre a população sedentária.

“This Girl Can” é a campanha de marketing mais bem sucedida de todos os tempos para promover a prática de atividades físicas entre as mulheres! Até a Nike imitou (com permissão é claro) 😉

Essa garota pode tudo | Comunica Que Muda
Eu vou devagar mas estou ganhando de todo mundo que está no sofá
This Girl Can has really made a difference to women in sport
Meu corpo está pronto para o batidão
Monday Morning Motivation - Sweating like a pig - Fat Girl to Ironman
Suando como um porco mas se sentindo uma gata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *