Mês: janeiro 2016

FUNTNESS: ACADEMIAS COMO CENTRO DE ENTRETENIMENTO

FUNTNESS: ACADEMIAS COMO CENTRO DE ENTRETENIMENTO

Modelo de negócios é um dos conceitos mais elegantes em Administração. Um modelo de negócios visa responder à seguinte pergunta: “Como posso resolver o problema do cliente, a um custo suportável, pelo preço que o cliente acha justo pagar e que me garanta o retorno almejado? < aqui não tem firulas: é dinheiro mesmo >”. …

+ Read More

O BURACO NEGRO DA OBSOLESCÊNCIA

O BURACO NEGRO DA OBSOLESCÊNCIA

Conversando com um proprietário de academia < cuja pintura está deteriorada, tem vários equipamentos com estofado rasgado, tirou o sinal wi-fi da musculação, não paga comissão nem para vendedores nem para professores e não investiu um centavo em treinamento de capacitação para sua equipe em 2015 > que inconsolavelmente reclamava dos “concorrentes desleais” de baixo …

+ Read More

RETENÇÃO DE CLIENTES: O ELEFANTE NA SALA

RETENÇÃO DE CLIENTES: O ELEFANTE NA SALA

Para aqueles que gostam de tênis, assistir ao Novak Djokovic jogar é sempre um deleite. Tudo se compila nesse jogador: técnica, potência, disciplina tática, regularidade, variação, endurance. No entanto quase ninguém que vê a manifestação física desses atributos nos seus ágeis movimentos pela quadra compreendem que eles são o resultado < produto final > de …

+ Read More

PREÇOS DINÂMICOS

PREÇOS DINÂMICOS

Concentrar os ovos numa única cesta é sabidamente um risco. Não obstante é exatamente isso que muitas empresas fazem com aquilo que mais vendem. Adotam, inconscientemente, o Princípio de Pareto¹. Está vendendo? Canalizam-se < todos? > os recursos disponíveis para vender mais daquilo que já tem uma boa saída. Parece óbvio e perfeitamente justificável porém …

+ Read More