BV: A COISA CERTA DO JEITO ERRADO

Na alvorada do Século XXI a primeira edição da IHRSA Fitness Brasil trouxe aquela que era, à época, a principal referência em vendas no mercado de academias: Casey Conrad. Nos cerca de 90 minutos de sua palestra (duração padrão para eventos da IHRSA) Casey lançou um raio de luz cegante que transformou a forma das…

QUAL A MELHOR TÉCNICA PARA FECHAR A VENDA? UMA MÁ NOTÍCIA PARA VOCÊ

Uma das perguntas mais comuns que ouço nos meus seminários de vendas é: “Qual é a melhor maneira para fechar a venda?” ou ainda “Qual a melhor técnica para fechar um plano?”. Aqui vai a verdade nua e crua, sem disfarces, sem analgésico: NÃO EXISTE ISSO DE “MELHOR TÉCNICA” PARA FECHAMENTO! Não existe uma maneira…

ESTOU SEM TEMPO NO MOMENTO

A desculpa “Estou sem tempo no momento” é uma das objeções mais comuns ouvidas por vendedores no dia a dia das academias. Felizmente ela é facilmente contornável, se você souber um pouco do funcionamento da mente humana < e, claro, fizer as Perguntas de Contorno de Objeções (PCO) corretamente >. Veja nesse vídeo como um…

RETENÇÃO: A RAIZ DO PROBLEMA

Existem muitos paradigmas no mercado de academias. São crenças inquestionáveis e “verdades absolutas” contra as quais aqueles que erguem voz em contrário são prontamente execrados < Hereges! >. Não obstante, quem coloca ideologia ou crenças a frente de DADOS E FATOS sai perdendo. Inevitavelmente. Uma das mais aceitas “verdades” em academias diz respeito ao atendimento…

UM PERSONAGEM DE TERROR, 2 Ps E 1 DICA PARA VENDER MAIS

A pergunta “Como fazer para vender mais?” é recorrente entre aqueles que enfrentam momentos de crise ou concorrência acirrada. Neste vídeo forneço uma orientação geral para donos e supervisores de vendas em academias (re)pensarem sua abordagem de vendas e apresento um personagem que pode transformar a recepção da academia num cenário de filme de terror.

MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA. SERÁ?

Sempre acreditei < e defendo veementemente > que as academias são entidades promotoras de saúde. Considero os Profissionais de Educação Física (PEF) atuantes nas academias a “linha de frente” no combate às doenças hipocinéticas. É a “tropa de combate” que primeiro chega ao campo de batalha. Por quê? MUITO ANTES do primeiro infarto o indivíduo…