Mês: fevereiro 2016

5 DICAS PARA GESTÃO ESTRATÉGICA DE ACADEMIAS

5 DICAS PARA GESTÃO ESTRATÉGICA DE ACADEMIAS

A palavra “estratégia” é um dos conceitos mais rebuscados em Gestão. Ela é envolta numa áurea que mescla “mistério” e “conhecimento”, algo que aproxima os estrategistas de “gurus” ou “oráculos”. Pode até ser isso para quem for estudar estratégia no âmbito conceitual, pois trata da (ante)visão de cenários < futuro > muitas vezes reconhecendo “sinais” …

+ Read More

EU VOU PENSAR MELHOR

EU VOU PENSAR MELHOR

Se você estiver ouvindo a desculpa “Gostei muito. Anota para mim que eu vou pensar melhor” pode ser que você esteja, na hora da venda, apresentando ao cliente muitas opções de escolha tais como, por exemplo, uma tabela de preços. Apresentar uma tabela de preços é uma das fórmulas mais certeiras para perder uma venda! …

+ Read More

FUNTNESS: O CICLO DA DESISTÊNCIA

FUNTNESS: O CICLO DA DESISTÊNCIA

Exercício físico é bom e seu uso constante traz resultados. Muda a forma do corpo. Melhora a saúde. Previne doenças. Alivia o stress. Aumenta a disposição. Melhora o sono e por aí vai… A lista de benefícios da prática regular de atividades ou exercícios físicos é grande. Muitos desses benefícios são não apenas conhecidos mas, …

+ Read More

RETENÇÃO: O VALOR ESTÁ NA EXPERIÊNCIA

RETENÇÃO: O VALOR ESTÁ NA EXPERIÊNCIA

A imensa maioria dos serviços que envolvem experiências e redundam em memórias emocionais são pagos no formato pague-para-consumir: Cinema, restaurantes, teatros, shows, etc. A qualidade combinada do produto + cenário < a experiência do usuário > é o que determina sua (re)compra posterior. O cinema é ruim (assentos duros não reclináveis, som distorcido, ar condicionado …

+ Read More