FIT NEWS 15: GOVERNO DECLARA GUERRA À OBESIDADE PARA COMBATER O CORONAVIRUS

Confira nessa edição do FIT NEWS: Confiança do consumidor aumenta à medida que as pessoas anseiam pela reabertura do comércio. 17% das pessoas colocam a academia no topo das atividades na reabertura. Governo da Inglaterra apela para que seus cidadãos percam peso e fiquem em forma após a constatação de que o excesso de peso aumenta em quase 40% o risco de morte por coronavirus!

1.

A pesquisa Sentimento do Consumidor realizada pela empresa de consultoria e auditoria PWC –antigamente conhecida como Price Waterhouse Coopers – de junho/2020 mostrou uma melhora expressiva na confiança do consumidor desde o início da quarentena.

A pesquisa dá uma lufada de otimismo ao setor de lazer e serviços não essenciais, tão maltratado pela pandemia do coronavirus. Ela sugere que os consumidores estão ansiosos pela reabertura dos negócios de lazer e recreação!

Quando perguntados se estavam sentindo falta de atividades físicas, quase um terço (30%) disse que sentia muita falta da academia.

As pessoas com idade entre 25 e 34 anos (equivalente a 43% dos respondentes) são as mais ansiosas para voltar logo às suas atividades.

Mas o achado mais encorajador para o setor de fitness é que 17% das pessoas responderam que as academias estão no TOPO das atividades que elas estão preparadas para voltar ‘imediatamente’!

E se a ‘voz do povo é a voz de Deus’… Então os governantes que mantém as academias fechadas estão incorrendo em pecado! 😉

2.

Em uma surpreendente declaração que dá um tremendo impulso ao setor de ginástica e atividades físicas, a vice-diretora dos serviços médicos do Reino Unido, Dra. Jenny Harries, pediu aos ingleses que entrem e forma e percam peso nesse verão pelo temor do retorno do COVID-19 nos meses de inverno.

Pesquisas da Universidade de Liverpool mostraram que ser obeso aumenta o risco de morrer de COVID-19 em 38%. Ademais, dados do Serviço Nacional de Saúde indicam que 75% das pessoas que foram hospitalizadas com COVID-19 apresentavam sobrepeso ou obesidade.

Esse novo impulso do governo à perda de peso para combater o COVID-19 ficou explícito numa recente publicação de um documento sugerindo que o governo implementaria barreiras à todas as ações de vendas de produtos não saudáveis, tais como doces e balas.

Ao mesmo tempo os varejistas também seriam obrigados a garantir que pelo menos 80% de suas ações promocionais sejam de produtos saudáveis.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente mais da metade da população adulta no país (55,7%) apresenta excesso de peso, com cerca de 20% das pessoas clinicamente obesas.

Além da prática de atividades físicas, a alimentação é crucial para a perda e controle do peso corporal.

O Guia Alimentar para a População Brasileira, atualizado em 2019, é um importante instrumento para orientação e promoção da alimentação saudável no nosso país.

Eu recomendo que você, operador de academia, studio ou personal trainer, forneça uma cópia desse instrumento para todas as pessoas que se matricularem com o objetivo de perder peso.

O download gratuito da versão resumida deste guia pode ser feito AQUI

Não há necessidade de fazer nenhum cadastro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *