FIT NEWS 14: METADE DA POPULAÇÃO SE SENTE CULPADA POR NÃO FAZER EXERCÍCIOS

Confira nessa edição do FIT NEWS: Metade da população se sente culpada por não fazer exercícios. Fitness em casa perde o apelo. E o interesse na reabertura das academias supera em 2000% o interesse pelos bares!

1.

Depois da euforia do início da pandemia de coronavirus os níveis de atividade física da população vêm caindo consistentemente.

A última pesquisa da Sport England na Inglaterra – realizada em Junho/2020 com dados de 2.000 adultos – mostrou que menos de 30% das pessoas estão mantendo um nível adequado de atividades físicas.

As crianças e jovens com até 16 anos estão ainda mais inativas – apenas 14% realizam uma hora ou mais de exercícios POR SEMANA – com 12% “não fazendo absolutamente nada”!

Com os níveis de atividade diminuindo, agora mais da metade da população (52%) tem um sentimento de CULPA por não estar fazendo seus exercícios.

No entanto o fato ainda mais preocupante é que um terço (32%) das pessoas pesquisadas admitiu que será “um desafio” continuar fazendo exercícios após o fim da quarentena.

Esse fato representa – ao mesmo tempo – um DESAFIO e uma OPORTUNIDADE para as academias!

Entregar uma vivência com exercícios DIFERENTE da vivência padrão, introduzindo elementos de variedade e ludicidade, é o que pode fazer com que as pessoas sintam real vontade de continuar fazendo exercícios.

Se a entrega for a experiência “padrão” – aquela “antiga” pré-coronavírus – os níveis de cancelamento podem ser ainda maiores do que o esperado!

2.

É curioso destacar também que as aulas de fitness online também estão perdendo seu apelo, com apenas 38% dos adultos agora se exercitando em casa – em comparação com os 44% no início de abril.

Isso evidencia que, não importa se presencial ou online, sem CONEXÃO SOCIAL, sem um AMBIENTE adequado e sem SUPORTE de outras pessoas, aquele indivíduo previamente sedentário – por si só – não consegue se manter… fazendo exercícios!

3.

Na Inglaterra, uma análise de pesquisas no Google com os termos “abertura das academias” comparada com “abertura dos bares” mostrou que

As buscas por “abertura das academias” superam em exatos 2.114% a busca por “abertura dos bares”!

Aparentemente essa é uma indicação clara de que o interesse do consumidor pelas academias supera o interesse nos bares.

Na Inglaterra foi anunciado numa coletiva de imprensa no dia 09 de julho que as academias e clubes vão poder reabrir suas portas ao público em geral no dia 25 de julho.

No Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo – as duas maiores capitais do país – as academias já estão podendo funcionar!

Esse é o primeiro sinal daquilo que eu acredito vai ser um “efeito dominó” para reabertura das academias em todo o país.

Se nos locais de maior número de casos – e óbitos – confirmados as academias já vão poder funcionar, o que os prefeitos nas cidades menores, ou do interior, vão poder argumentar para manter as academias fechadas?!

Portanto, prepare-se!

É hora de reunir sua equipe e – se você ainda não começou – começar a se planejar para a reabertura na sua cidade.

E lembre-se: Para agradar seu cliente nesse retorno você pode fazer QUALQUER COISA DIFERENTE!

Só não pode continuar fazendo exatamente as mesmas coisas que fazia antes sem nenhum “tempero”, nenhuma “pitada” de diferenciação 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *