CETERIS PARIBUS E DESCONTOS


Ceteris paribus: Desconto nem sempre é garantia de vender mais!

Meu último post sobre descontos gerou uma repercussão inesperada! Muita gente me escreveu com algumas “dúvidas existenciais”. Basicamente:

1. O que fazer se há um concorrente cortando preços e “canibalizando o mercado”?
2. O que fazer para atrair clientes (sem dar descontos) se tem um concorrente novo na área?

O fato é que dar descontos nem sempre é garantia de vender mais!

Para saber porquê você precisa entender o conceito de CETERIS PARIBUS.

Nesse post eu explico isso e ainda te mostro quantas vendas você tem que fazer para não perder dinheiro caso resolva dar descontos!

Se for dar descontos faça isso consciente. Assista ao video e depois baixe a planilha EROSÃO DO VALOR.

É o seu dinheiro em jogo!

Cleverson Costa

PhD Researcher
Center for Advanced Research in Management
ISEG – Lisbon School of Economics & Management

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *