FIT NEWS 17: EXERCÍCIOS FÍSICOS ESTÃO SENDO USADOS NO TRATAMENTO DE PACIENTES GRAVES DE COVID-19

Confira nessa edição do Fit News: Exercícios físicos estão sendo usados para ajudar na recuperação de pacientes graves de COVID-19. Novo plano de combate à obesidade não inclui as academias!

1.

O governo da Inglaterra anunciou no dia 27 de julho de 2020 o novo plano nacional de combate à obesidade.

Surpreendentemente o plano não leva em consideração o papel do exercício e das atividades física numa estratégia de perda e manutenção do peso corporal.

Todas as medidas de destaque da estratégia da nova do governo têm a ver com tornar a alimentação mais saudável – e incluem a proibição de anúncios de fast food antes das 21h, uma revisão do rótulo dos alimentos e a até mesmo a possibilidade de proibição total dos anúncios de fast food.

Não obstante o acerto dessas medidas, a falta de diretrizes especificamente voltadas à prática de atividades físicas foi considerada “contra intuitiva” por vários representantes dos setores de lazer e condicionamento físico.

Em resposta, o equivalente britânico no nosso Ministério da Saúde pediu ao governo britânico que revesse esses planos e garantisse que a atividade física fosse tratada em “pé de igualdade” com a abordagem dietética.

Essa é mais uma evidência da miopia de discernimento e falta de conhecimento dos representantes do poder público em geral do papel dos exercícios e das atividades físicas para manutenção e restabelecimento pleno da saúde.

2.

Exercícios físicos estão sendo utilizados no tratamento de pacientes gravemente afetados pelo COVID-19.

A iniciativa foi estabelecida pelo Conselho de Saúde da Universidade Aneurin Bevan no país de Gales – que é parte do Reino Unido – e está disponível apenas para pacientes do COVID-19 que passaram por ventiladores mecânicos.

O programa de tratamento consiste em sessões de 90 minutos, que incluem atividades como caminhada, ciclismo, pilates e até boxe!

Essa iniciativa foi criada depois que médicos da equipe respiratória da RGH identificaram a necessidade de pacientes que passaram por ventiladores terem um tratamento especial para ajudar na sua recuperação física e mental.

Essa é mais uma evidência do importante papel dos exercícios e das atividades físicas para manutenção e restabelecimento pleno da saúde.

Surpreendentemente em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a prefeitura da cidade decidiu colocar bares e restaurantes à frente das academias no plano de reabertura das atividades na cidade.

Essa também é mais uma evidência da miopia de discernimento e falta de conhecimento dos representantes do poder público em geral do papel dos exercícios e das atividades físicas para manutenção e restabelecimento pleno da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *