A DIGITALIZAÇÃO DO FITNESS

No início deste mês a empresa Peloton anunciou que vai fazer sua oferta pública de ações (IPO), ou seja, abrir o capital e lançar-se na bolsa de valores norte-americana.

Isso é um grande marco visto que a Peloton, pioneira na TRANSMISSÃO ONLINE de aulas de ciclismo, surgiu há apenas 7 anos atrás, em 2012.

Desde então a empresa vem apresentando crescimento meteórico. Sua principal concorrente, a badalada Soul Cycle (que não oferece aulas virtuais), desistiu de lançar ações devido a “contingências de mercado”.

Segundo um relatório da Second Measure, que analisa anonimamente transações em cartões de crédito e débito, recentemente a Peloton ultrapassou a SoulCycle em número de clientes! No mesmo período analisado, a SoulCycle teve uma queda de 10% na sua base de pagantes.

Outra pesquisa analisou a predisposição das pessoas a treinarem EM CASA ao invés de nas academias. 7% dos entrevistados JÁ POSSUEM um serviço de transmissão de aulas online, enquanto que 54% das pessoas planejam adquirir um no futuro próximo.

Como agravante, apenas 11% das pessoas que treinam pelo menos uma vez por mês em uma academia afirmaram preferir o ambiente ao vivo das aulas de ginástica ao invés da conveniência do canal digital.

Wow! :- o)

Esses dados merecem consideração e trazem à tona duas perguntas provocativas cuja resposta você precisa ter com muita clareza:

1. Qual o significado disso tudo para os proprietários e gestores de academias e estúdios?
2. O que você pode fazer AGORA para aproximar sua academia desse novo cenário?

As respostas para essas perguntas estão disponíveis no relatório VISÃO ESTRATÉGICA para os assinantes da ACADEMIA LUCRATIVA.

Para saber sobre esse projeto visite  https://www.academialucrativa.com.br/

Se estiver lendo em um celular melhor acessar a versão específica para dispositivos móveis clicando AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *