O QUE SEGURA MAIS OS CLIENTES?
“Não se pode convencer um crente de coisa alguma pois suas crenças não se baseiam em evidências, mas sim numa profunda necessidade de acreditar”
Carl Sagan
A imagem que representa a indústria de fitness hoje é um quadro de linhas borradas com vários pontos espalhados. Cada ponto é um modelo de negócios diferente. Antes de definir a experiência ou criar as jornadas do cliente você precisa definir O QUÊ você é e PARA QUEM!
Durante muito tempo o segmento das academias proclamou em voz alta a promessa do “resultado”, também conhecido como mudança morfológica ou melhora da aparência. Especificamente ganhar ou perder peso, o segundo muito mais comum.
Depois do famigerado “atendimento” a palavra “resultado” é a mais abusadamente utilizada pelas pessoas do time de vendas.
Só que, do ponto de vista do negócio, o “resultado” que mais importa é a MANUTENÇÃO DO CLIENTE!
Tem gente que ainda acha que é “vendas” e coloca MUITA energia nisso (às expensas de energia para manutenção de clientes).
O fato é que além de ser mais fácil, vender dá muito menos trabalho do que manter clientes! Logo, por uma razão simples de entender, a gente tende a fazer aquilo que é mais fácil e gasta menos energia (todos os animais funcionam assim. Os seres humanos não são exceção).
Atenção! Não estou querendo dizer que “resultado” não é importante para o cliente.
Claro que é!
Só que tem “resultados” que são melhores do que outros.
Há pelo menos quatro tipos diferentes de resultados que podemos entregar no negócio fitness. Alguns são MUITO MELHORES para gerar clientes satisfeitos – e fiéis! – do que a melhora da aparência.
Tem gente que vai espernear e insistir em dizer que o resultado no “físico” é o que realmente importa. Esses são “crentes” e, conforme disse Carl Sagan, não é possível convencê-los.
Mas contra fatos não há argumentos.
A maior e mais abrangente pesquisa sobre o comportamento de clientes já realizada na indústria de fitness, com uso de big data e uma amostra de 10.000 clientes, nos conta outra história.
Para ter acesso a essa pesquisa e poder direcionar a experiência do cliente para aquilo que vai gerar, de fato, resultado para você (clientes fiéis) torne-se um assinante da ACADEMIA LUCRATIVA.
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“Na Era da Informação quem tem Conhecimento vai mais longe”
Cleverson Costa
https://www.academialucrativa.com.br