CARREIRA: 5 DICAS PARA SUA MARCA PESSOAL

Sua marca < imagem > é como o mundo < mercado > vê você. É ideologicamente aceitável quando se diz “Eu não ligo para o que as outras pessoas pensam de mim” até que o tempo passa e você se vê com uma carteira de clientes com poucos pagantes, ninguém te recomenda e você espontaneamente começa a ler sobre marketing pessoal na internet porque percebe que alguma coisa está errada…

Construa conscientemente sua marca pessoal < imagem > ao invés de permitir que ela seja formada pela mera impressão das pessoas.

Esse é um trabalho diuturno mas o investimento nele garante muitos bons frutos < valor de mercado = preço da hora > no futuro. Fique atento à essas dicas:

1) Sua REPUTAÇÃO deve ser maior que suas credenciais acadêmicas. TUDO CONTA e não há NADA no mundo profissional que você faça que não afete a forma como as pessoas veem você! Sua imagem < reputação > é o resultado do somatório de milhares de pequenas coisas feitas TODOS OS DIAS. Tenha SEMPRE uma conduta reta, ilibada. Evite expor a si mesmo ou o cliente a situações que deem margem a comentários maliciosos. Cuidado com a forma como você toca o cliente e o ajuda nos exercícios!

2) Seja zeloso com o TEMPO do cliente. Você trabalha com hora marcada? Então o tempo do cliente deve o ser o tempo PARA o cliente. JAMAIS atenda ao telefone e nem responda mensagens durante uma sessão com seu cliente! Chegue ANTES do horário e termine na hora. Não se distraia assistindo TV nem ficando imerso em seus próprios pensamentos. Durante uma sessão de treinamento dê FOCO TOTAL no cliente!

3) Cuidado com sua exposição nas REDES SOCIAIS. Cuidado com o que publica, como escreve e o que propaga nas redes sociais. Lembre-se da primeira dica: TUDO CONTA e isso ajuda as pessoas a formarem um CONCEITO sobre você e influencia a tomada de decisão para contratar ou manter você como um prestador de serviços. Use as redes sociais para posicionar-se como um ESPECIALISTA na área em que você atua. Lembre-se: As pessoas compram VOCÊ antes de comprarem aquilo que você sabe fazer!

4) ENTREGUE RESULTADOS. Crie um COMPROMISSO VERDADEIRO com o resultado do seu cliente. Você é contratado por causa de sua expertise na expectativa de produzir um resultado no futuro! Use de todas as ferramentas (métodos, processos) à sua disposição (obviamente sem colocar em risco seu cliente). Para isso nutra sua carreira com CONHECIMENTO e invista continuamente na sua capacitação profissional.

5) SUA CONDIÇÃO FÍSICA IMPORTA SIM! Você não tem que ser um “modelo” de forma física mas precisa estar em forma! Seu corpo tem que ser um REFLEXO da filosofia e daquilo que você apregoa. Ele reflete a SUA ADERÊNCIA ao modelo de estilo de vida que você tenta vender para os outros. Sem desculpas nesse sentido pois sua CREDIBILIDADE depende disso! No caso de serviços profissionais credibilidade é crucial para a confiança do cliente. E as pessoas compram de quem elas confiam!

Finalmente, é importante também cuidar da sua “fachada”. Invista em vestuário e vista-se da melhor forma possível. Esteja de banho tomado e de roupa limpa. Nunca atenda o cliente suado ou sem escovar os dentes.

Lembre-se: “Sua marca é o que as pessoas dizem de você quando você não está por perto” (Jeff Bezos).

E aí? O que as pessoas tem a dizer de VOCÊ?!

 

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