PEGADAS EMOCIONAIS: DOR x PRAZER

Eu acredito que você queira que seus clientes fiquem com você por muito tempo. O problema é que, para a maioria dos gestores, ainda não “caiu a ficha” de algo que é essencial para garantir a manutenção do cliente ou fidelização no longo prazo: A Experiência do Cliente.

Cada aula ou treino deixa uma “impressão emocional” na mente do cliente, que aponta se essa experiência foi boa ou ruim. Essa “pegada neural” é que vai sinalizar o caminho para o cliente viver a experiência novamente.

Se a vivência for positiva, prazerosa, gratificante, o cliente vai querer repetir pois ele vai facilmente achar as “placas sinalizadoras” para fazer o caminho de volta.

Mas se a experiência for de alguma forma associada a sentimentos ou sensações ruins, tais como dor, ansiedade, insegurança, etc. as chances do cliente querer repetir são mínimas pois não tem nada “sinalizando” para ele poder voltar!

A repetição da experiência vai reforçando cada vez mais essa “impressão mental” até ela se tornar uma “tatuagem emocional” na mente do cliente, difícil de tirar ou esquecer.

Isso está na raiz de nosso próprio processo evolutivo e tem um profundo impacto na construção da fidelização do cliente e na adoção do hábito do exercício!

Se você quiser que o cliente continue vindo você tem que deixar uma “trilha” fácil de ser seguida. Lembre-se: Cada vivência do cliente com você deixa “sinais” que apontam para o cliente qual caminho seguir: Se de volta para sua empresa ou para longe dela!

SAIBA MAIS NESSE DROPS DE SABER (6 min)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s